Amor & Gelato | Resenha de Romance Mais Popular

0
335

O livro Amor & Gelato pode parecer um típico romance adolescente com muitos clichês, mas ao nos debruçarmos na leitura, encontramos muito além da história de amor de uma garota americana em solo italiano.

Em Amor & Gelato, conhecemos Lina, uma adolescente que em poucos meses após a descoberta do diagnóstico, perdeu a sua mãe para um câncer agressivo no pâncreas e acaba embarcando em uma aventura ao cumprir a promessa que fez a sua mãe de viajar para a Itália e se hospedar por um tempo na casa

de um de seus amigos do passado, quem ela descobriu que poderia ser o seu pai. Porém, quando o passado de sua mãe vem à tona, muitas coisas ficam diferentes para ela e a faz repensar sobre tudo o que ela quer e acredita.

Se interessou pelo livro? Os leitores de Amor & Gelato também gostam deste livro:

Leia A Filha da Empregada

Parte 1: Linha Principal dos Enredos em Amor & Gelato

Amor & Gelato Enredo

O Livro Amor & Gelato, nos conta de forma paralela, as histórias de Lina e sua mãe Hadley, que no passado estudou na Itália e deixou como último desejo, antes de sua morte, que a filha passasse um tempo por lá e se emocionasse e talvez encontrasse o amor, assim como ela encontrou.

Apesar de inicialmente nos deparar em Amor & Gelato com uma história com bastantes clichês de romance adolescente, nos surpreendemos com a profundidade e intensidade dos sentimentos e decisões tomadas

por Hadley no passado, trazendo, além de um mistério, uma certa maturidade ao livro Amor & Gelato, que não se resume a atrações entre adolescentes recém-conhecidos e que se acham bonitos.

Quando Lina chega à casa de Howard, quem ela acabara de descobrir que era o seu pai, descobre que sim, as coisas sempre podem ficar piores do que estão, já que ele era o superintendente de um Memorial

da Segunda Guerra Mundial, uma espécie de cemitério com mais de quatro mil soldados enterrados e agora, além de estar longe de casa e de seus amigos, teria que morar naquele assustador cemitério.

Apesar de todo o desconforto, Lina recebe um dos diários de sua mãe, da época em que ela ficou na Itália e vai refazendo os passos da mãe, em busca da verdade, e acaba por também se apaixonar por aquele lugar, além claro de descobrir o Gelato italiano.

Lina e Ren, em Amor & Gelato, revisitam os lugares do diário de Hadley e enquanto isso acontece, descobrem que ela se viu tendo que escolher entre duas pessoas, na verdade, dois amores e percebem que também podem estar em uma situação parecida, pois, apesar de Ren ter namorado e Lina estar saindo com o Thomas, algo diferente está acontecendo com eles.

Parte 2: Principais Personagens em Amor & Gelato

Livro Amor & Gelato Personagens

Em Amor & Gelato, acompanhamos a história de Carolina, ou como gostava de ser chamada, Lina.

Ela era uma adolescente de dezesseis anos, que acabou de perder a mãe para um câncer agressivo e praticamente não tinha outra família e acabou se vendo tendo que passar um tempo na Itália para satisfazer o último desejo da sua mãe.

Lina era apaixonada por correr e apesar de ter abandonado o esporte para cuidar de sua mãe, sempre que tinha a oportunidade, saía para correr e em um desses momentos encontrou Ren, que se tornaria o seu grande companheiro pelas ruas da Itália. Lina não queria ficar na Itália, desejando voltar para o convívio da sua amiga e de pessoas conhecidas, mas cada vez mais se viu envolvida naquele lugar, criando vínculos que ela não imaginava que eram possíveis de serem formados.

Lorenzo, ou Ren, parecia ser apenas mais um personagem de Amor & Gelato, mas descobrimos, ao longo da leitura, que ele era uma peça-chave.

O garoto de dezessete anos, meio italiano, que gostava de futebol, tinha uma família excêntrica, calorosa e que agia de forma despretensiosa, se tornou o fiel companheiro de Lina, de

forma que abria mão de qualquer coisa para estar ao seu lado, até mesmo da sua namorada, o que começou a ser um sinal de que algo diferente poderia estar acontecendo.

Ren leva a Lina para conhecer os principais pontos turísticos de Florença, mas sob a ótica de um morador local e não apenas de um turista, levando-a a lugares que ela não imaginava que existia.

Ren também é o responsável por apresentar à Lina, a adolescente comilona, o Gelato, uma espécie de sorvete, que virou a grande paixão da garota, além de dar nome ao livro Amor & Gelato.

Parte 3: Livros Parecidos com Amor & Gelato

Amor & Gelato Livro Parecido

Amor & Gelato é uma história intensa e rápida de se ler, sendo capaz de ser lida em apenas um dia. O livro Amor & Gelato é daqueles que lemos quando precisamos de uma leitura leve e envolvente, mas nem por isso, sem entregar profundidade e temas sérios.

Amor & Gelato faz com que nos apaixonemos não apenas pelos personagens principais, mas por todo aquele lugar, inclusive o cemitério assustador do início, que revelará que também tem as suas belezas e pode ser apaixonante.

Se você gosta desse tipo de enredo, com muito amor, leveza, mas também com temas sérios, recomendo que leia o Livro A Filha da

Empregada, onde conhecemos a história de Cecília, que apesar de ser a filha da empregada e se apaixonar por seu patrão, está muito longe de ser a princesa que precisa ser salva.

Contando também com revelações que prendem a nossa atenção do início ao fim.

Se quiser ler, clique no link abaixo e se envolva nessa história intensa e romântica, com reviravoltas de tirar o fôlego.

Leia A Filha da Empregada

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here